Conteúdo Trabalhista

 

 

1. Introdução

A Portaria do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego (MTE) nº 471/04 disciplina o serviço de atendimento ao público e a prestação de informações sobre a tramitação de processos no âmbito da Secretaria de Relações de Trabalho.

As informações sobre o andamento de processos relativos ao registro sindical serão prestadas exclusivamente por meio:

a) do balcão de atendimento ao público da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT);

b) da Ouvidoria-Geral do MTE;

c) da Internet www.mte.gov.br/Menu/Empregador/CNES;

d) de carta endereçada à SRT - Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Sede, sala 449, Brasília-DF, CEP: 70059-900; ou

e) do e-mail: ouvidoriasrt@mte.gov.br.

2. Balcão de Atendimentos

No balcão de atendimentos da SRT serão prestados exclusivamente os serviços de vistas de processos e solicitação de fotocópias, quando autorizadas por lei, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

3. Ouvidoria-Geral do MTE - Atendimento ao Público

A Ouvidoria-Geral do MTE atenderá ao público de terça à quinta-feira, das 8h às 16h, para prestar informações sobre tramitação de processos e responder às solicitações apresentadas por escrito, que dispuserem sobre:

a) reclamações referentes à tramitação dos processos de pedido de registro sindical e de alteração estatutária na SRT; e

b) outras informações não disponíveis no endereço eletrônico.

4. Atendimento Telefônico

Não serão prestadas informações por telefone.